Produção Sustentável - Nosso Planeta Agradece.

 

Muito se houve falar sobre Sustentabilidade, que devemos cuidar do nosso Planeta, que estão se estodando os recursos naturais e assim vai. A Copos do Brasil apresenta o projeto que chamamos de Manufacturing Green, ou Fabricação Verde. Como cuidadores desse planeta, temos como missão reduz os impactos produtivos, usandos recursos naturais como Sol e agua da chuva como meios de produção eficientes, de forma conciente pois sabemos que muito desses recursos são limitados. 

Objetivo: Ter como materia prima base organica (100% sustentável) , atraves de meios de produção e processos ecologicamente corretos.

Prazo: 60 meses tenho como data inicio 05 de março de 2020. - Porque essa data - Primeiro teste de produto com material organico (materia prima a base de milho) com sucesso.

Apresentação

A Copos do Brasil atua como fabricante desde de 2014, onde tem em seu parque fabril maquina de injeção de plastico, conformação de alumimio, fornos para queima de vidro e diversos processos de personalização de produtos. Nossa linha atualmente é composta de copos, canecas, taças entre outros todos produzidos a base de materia prima mineral (ou seja petroleo). Os meios de produção são normais como em qualquer industria desse segmento, energia é comprada de fornecedora, agua entre outros.

A Copos já vem reduzindo alguns impactos com a fabricação de produtos não descartaveis, pois seu uso é permanente em caso de descarte o material pode ser reciclado. Na fabricaçao de quadros usamos moldura totalmente ecologica, a cada metro usado são 9 garrafas PET são retiradas do meio ambiente. 

Somos concientes do nosso papel precisamos reduzir ainda mais nossos reziduos, a Copos do Brasil quer fazer ainda mais por isso lança o Projeto Manufacturing Green. Nosso proposito não é somente reduzir os residuos mais usar de meios sustentaveis para a fabricação dos produtos, usando materiais organicos para sua  fabricação, obtendo assim um proocesso limpo e um Verde. Estabelecemos como meta prazo de 60 meses para ser 100% sustentaveis, tanto na parte de recuros energeticos e hibridos, e ter como materia prima de produtos com 75% de base organica.

Primeiros Passos:

Os primeiros passos para esse projeto já foram tomados e serão apresentados ao mercado em forma de produto e embalagem. Nossos produtos visam substituir o produtos descartaveis pois seu uso é permanente. Nossas as caixas e as embalagens que usamos para o envio dos nossos material são de materiais 100% reciclados ou biodegradaveis. Alem disso os primeiros produtos com base organica estão sendo lançados, esses produtos tem como materia-prima a base de amido de milho, você pode nos consultar para saber mais sobre esses produtos.

Proximos Passos: 

                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01 - Otimização de Processos e Tecnicas de Produção: 

02- Utilizando Energia de Forme Eficiente: 

03 - Utilizar Recursos Hibridos Naturais:

04 - Reduzir Poluição, Emissão e Resíduos:

05 - Materiais Sustentaveis:

06 - Produto Acima de 75% Organico:

- Nosso Planeta Agradece.

Linha Sustentável – Bom para você, excelente para o Planeta.

Após pesquisas, a Copos decidiu escolher o amido de milho como rota na produção do bioplástico. Ou seja nos próximos anos a ideia é substituir matérias derivados de petróleo (mineral) por matérias de base orgânica (vegetal).

Essa decisão vem da necessidade em atender os seguintes pontos:

- Reduzir o consumo de resina de fonte de petróleo (PP, PE, PS, ABS, EVA);

- Menos energia (30 a 35%) na produção do bioplástico quando comparado com o polímero sintético;

- Absorção de gás carbônico no processo de fotossíntese pela planta geradora do amido;

- Custo do bioplástico muito próximo ao da resina derivada de petróleo.

- Reciclável Faz se necessário entender as seguintes definições para um bom entendimento do uso do bioplástico.

PLÁSTICO BIODEGRÁVEL

É aquele que ao término do seu ciclo de vida sofre processo de compostagem em até 180 dias pela ação de micro-organismos, sob condições especificas de calor, luz, umidade, oxigênio e nutrientes orgânicos.

Uma das maneiras que vem sendo utilizada é a combinação de polímeros derivados de fonte de petróleo com amido de milho. Dessa forma, quando esses polímeros resultantes são jogados/depositados no ambiente, as enzimas dos microrganismos se encarregam de quebrar as cadeias poliméricas, resultando em biomassa, água.

PLÁSTICO OXIBIODEGRADÁVEL

É aquele que precisa de aditivos oxibiodegradáveis para acelerar seu processo de degradação. Como fragmentam em pequenos pedaços contribuem para a poluição micro plástica.

 As entidades científicas/políticas viram uma necessidade em estar reduzindo o impacto ambiental. Se estima que até 2030 25-30% de plástico de petróleo seja substituída pelas rotas abaixo:

- Uso de resina pós consumo

- Uso de resina industrial

- Aumento de fibras vegetais na produção do bioplástico

- Cargas inorgânicas

Com essa necessidade, a Copos tem intensificado aplicações de materiais BIODEGRÁDEVEL, em sua linha de produtos, combinando o amido de milho com várias resinas derivadas de petróleo nos processos de injeção e sopro.

Caneca Injetada com materia prima amido de milho personalizada e lisa.

 

 

 

 

 

 

Ficou interessado em alguma de nossas ofertas? Entre em contato conosco:

Campos obrigatórios.