Personalização

Somos especialistas em personalizar os produtos que fabricamos, aqui vamos apresentar cada um dos 7 processos de personalização que temos em nossa linha de fabricação.

Serigrafia, Transfer a laser, Impressão a Laser, Impressão de Adesivo Vinil, Sublimação Tampográfica e Decalque.

Serigrafia: Conhecida também Silkscreen, trata-se da impressão feita através de tela, onde a gravação da tinta é feita diretamente no produto. A Copos.ind somente faz gravação de 1 cor, utilizada na  personalização da linha Plástico e Alumínio.


 


Transfer Laser: Processo onde se utiliza uma impressora laser, com papel tratado. A impressão da imagem é impressa no papel e transferida para o produto através do calor. São usadas maquinas especificas para aplicação desse processo. A gravação colorida, utilizada na personalização da linha Plástico.


 


Impressão Laser: Esse processo é utilizado uma máquina Laser CO2, a gravação é realizada diretamente na peça havendo remoção de material. Esse processo é utilizado na gravação de vidros, pois deixa o acabamento jateado.


 


Impressão Vinil Adesivo: Impressão em vinil com tinta UV, ecologicamente correta. A impressão pode ser em várias cores, pois a aplicação ocorre por adesivo. Esse processo é usado na personalização da linha quadros, relógios e rótulos. A tinta é resistente a água e de alta resolução.


 


Sublimação: é impresso em impressora jato de tinta com tinta sublimática e com papel devidamente tratado a arte que será personalizada, e transferido ao produto através de calor. O produto tem que ser tratado para receber esse processo de personalização.
 


Tampografia:  é um tipo de impressão que se dá através de uma transferência indireta de tinta, a partir de um clichê gravado contendo o objeto que será impresso em baixo relevo, por meio de um tampão (almofada feita de silicone). O processo é preciso e fornece maior definição/qualidade, proporcionando traços finos, além de ser ótimo para imprimir em superfícies regulares ou irregulares.
 


Decalque: Processo utilizado para personalização de vidros. A arte a ser transferida é personalizada através do processo serigráfico no papel tratado, além das cores da imagem é passado um verniz que faz o tratamento final de imagem. Após os decalques são posicionados nas peças de vidro ou cerâmica e vão para queima em forno industrial.