POP ART

No post de hoje o assunto é o movimento artístico conhecido como POP ART aplicado na decoração com quadros. Inspirados neste movimento da década de 50 apresentamos um modelo de quadro com moldura pet para ilustrar este movimento.

Para quem não conhece a pop art vamos apresenta-la a vocês!

Pop art ou Arte pop é um movimento artístico surgido na década de 1950 no Reino Unido, mas que alcançou sua maturidade na década de 1960 nos Estados Unidos. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Laurence Alloway (1926 – 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo – que de alguma maneira se tornou paradigma deste -, a colagem de Richard Hamilton (1922 – 2012): O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes? de 1956. A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a (cultura pop).

Então esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre nossa fonte de inspiração, mas se ficou curioso e quer conhecer mais sobre o movimento acesse o link da fonte e conheça mais!

Fonte (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pop_art)