O ano de 2020 vai ficar marcado na vida de todos devido ao Covid-19, foi um ano de profundas mudanças na maneira de viver de todos. E para uma empresa que tinha suas receitas de eventos podemos dizer que tivemos que nos reinventar.

A Copos.ind sempre atuou no segmento de produtos personalizados voltados a festas, como casamentos, aniversários, formaturas, eventos em geral. Com o novo senário que começou no dia 18/03/2021 (esse dia vai ficar gravado em nossas mentes para sempre) o dia que tomamos realmente ciência que essa pandemia que estava causando tantos estragos no mundo, chegou no Brasil.  A Covid-19 afetou a todos de forma rápida e causando grandes estranhos.

Como empresa a Copos.ind também tivemos que nos adaptar, passamos os primeiros 3 meses de pandemia Covid-19 fabricando mascaras, e com o faturamento 80% abaixo da media do ano anterior. Dias realmente muito difíceis, além do risco da doença (do contagio) pois não sabíamos a real magnitude, o futuro era muito incerto.  Corríamos o risco de até fecharmos nossas portas, acabando com projetos e sonhos de uma vida inteira de trabalho.

A preocupação de uma empresa nesse senário é desesperadora, por diversos motivos:

  • Se manter ativa, faturando. Gerando receitas para manutenção dela mesma e de seus funcionários.
  • Achar novos mercados, pois o mercado de eventos e toda a sua cadeia não voltar nesse cenário de pandemia.
  • A saúde física de funcionários, familiares. Pois estamos lutando com um inimigo  invisível e a vida é nosso bem mais precioso.

Hoje escrevo esse texto em meados de fevereiro de 2021, a pandemia ainda continua, nos assusta, pois as pessoas ainda estão morrendo e lutamos de todos pela sobrevivência.

Nosso sentimento ainda é de preocupação para o futuro que nos espera.

Mais oque nos move é a esperança de dias melhores. Quero agradecer a Deus, pois é nossa base e nos mostrado a direção nessa jornada. Queremos agradecer aos nossos parceiros tanto os que nos trazem nossas receitas que são nossos clientes tem participação fundamental para Copos.ind estar e permanecer no mercado. E agradecer com muito carinho e respeito nossos fornecedores que também tem participação nessa caminhada.

Como não agradecer a cada um de nossos funcionários, que tiveram que se adaptar rapidamente ao mudanças que fizemos na produção e no vendas. Esses fizeram e fazem a diferença, que Deus abençoe a todos.

Oramos para que esse cenário de Covid-19 passe, e que podemos voltar com nossas vidas. Pois queremos comemorar nossas conquistas com nossos familiares e amigos que tanto amamos. A Copos.ind continuara na missão de onde estiver uma comemoração, lá queremos estar através de nossos produtos para comemorar com você.

Um grande abraço a todo.

Willian – diretor