No post de hoje falaremos de 3 tipos de estamparia comumente utilizados, vamos começar com a sublimação.

A sublimação é uma das formas de estamparia que oferecem os menores custos, e também é um método fácil de apreender. Com a sublimação é possível imprimir uma imagem com várias cores para sublimar. O processo é rápido, e por isso otimiza muito tempo. No processo de sublimação o desenho é impresso com tinta especial em um papel desenvolvido pra esse tipo de estamparia, no nosso blog você encontra post sobre tinta e papeis para sublimação e só conferir.

A 2º opção é o silk screen conhecido por serigrafia que trata-se de uma técnica que é feita por meio da impressão em telas e utiliza tintas para tecido. O silk é feito com a aplicação de tinta em uma tela de nylon que é perfurada por isso proporciona a transferência da tinta por meio dessas aberturas para o tecido.

A terceira opção de estamparia é o transfer, que é uma da técnicas mais usadas, o seu processo se dá pela passagem de uma imagem impressa em uma impressora com papel transfer, e por meio da pressão e do calor, a imagem é transferida para o material seja ele tecido, mouse pads, copos etc.