CARPE DIEM

Carpe diem!!, leitores, no post de hoje faremos referência a frase latina que tomamos como inspiração para nosso quadro decorativo;

Carpe Diem é parte da frase latina carpe diem quam minimum credula postero (literalmente seria: ‘aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã’), extraída de uma das Odes, de Horácio (65 a.C. – 8 a.C.).

Esta foi uma expressão utilizada pelo poeta romano Horácio ainda no século no século I a.C, e que hoje e utilizada  na arte e na música , como por exemplo a banda americana Green Day tem uma música chamada Carpe Diem, a expressão  também aparece  no cinema como no filme “Poseidon“, onde o personagem de Richard Dreyfuss, o arquiteto Richard Nelson, utiliza a palavra pedindo a seus colegas, sentados a uma mesa, que aproveitem o momento e esqueçam seus problemas.

Em uma tradução simples da expressão séria “aproveite o dia” então siga a inspiração e “aproveite o seu o dia “. E também aproveita as referências que demos de música e filme que utilizam a expressão “carpe diem” e dá uma conferida nelas!