Especialistas já alertaram que este será um ano de muito calor. Cuidar dos hábitos do dia a dia é essencial para garantir mais saúde e disposição. Que tal começar hoje?

O corpo humano é composto de mais de 60% de água: adultos 45 a 65% e crianças 59% de água. Nosso sangue é composto de 83% de água. Ela contribui para o bom funcionamento do organismo e evita a formação de cálculos renais, impedindo a cristalização de sais que passam pelos rins. Além disso, é um ótimo aliado para quem deseja emagrecer, pois evita a retenção de líquidos, combate a flacidez, ajuda no tratamento da celulite e mantém a pele saudável.

A falta de água no organismo pode causar diversos problemas: desidratação, fadiga, problemas nos rins, cansaço, pele seca, intestino irregular, câimbras e pressão sanguínea irregular.

Apesar dos benefícios, nem todo mundo consome a quantidade recomendada pelos médicos: pelo menos dois litros por dia. Já experimentou colocar rodelas de laranja, limão ou gengibre na água? Outra dica refrescante para o verão é colocar folhas frescas de hortelã. São opções diferentes e saborosas para consumir ao longo do dia e até levar para a praia.

Dicas extras:

  • Carregue com você uma garrafinha de água e beba aos poucos.
  • A água de coco também é ótima para manter a hidratação do corpo.

Fonte: Diário Catarinense, BBC Brasil, Revista Corpo a Corpo